ÁGUA DE COCO DO BRASIL – A MELHOR DO MUNDO

Sumário do Post

Esta afirmação não é derivada de concursos internacionais de simples degustação. Esta é uma afirmação dos fundadores da Natúrisse que lidam com a produção de coco a mais de uma década e que participaram diretamente do processo de elaboração da IN No 09 de 30 de Janeiro de 2020 que estabelece um Padrão de Identidade e Qualidade para a água de coco produzida no Brasil.

Beber água de coco a partir do fruto em estado intermediário de maturação é praticamente uma invenção do brasileiro. No nordeste o nível de exigência é altíssimo quando se trata de consumir uma boa água de coco. Geralmente, preferem consumir direto do fruto. Mas não é raro, abrir um coco e água não estar saborosa. Isto tudo porque depende dos chamados fatores de produção. Vamos agora elencar porque a água de coco produzida no Brasil é a melhor do mundo.

1 – No Brasil, a água de coco é produzida preferencialmente a partir do coqueiro anão verde, colhido no estado de maturação entre o sexto e o sétimo mês de maturação. Este ponto confere o melhor equilíbrio de sais minerais tais como o potássio e o sódio, agentes antioxidantes e açúcares naturais como a frutose, conferindo à agua coco um sabor único. Quando servida gelada, oferece uma refrescância inigualável. Em outros países, a água de coco pode ser oriunda do coco seco, cujo estado de maturação está bastante avançado, mudando o sabor para uma condição mais salina e mais concentrada em óleos.

2 – No Brasil, A maior parde dos plantios estão em regiões com condições edafoclimáticas perfeitas para o estabelecimento de pomares de coqueirais. Destacam-se a zona tropical litorânea e também, em regiões do semiárido em áreas irrigadas por grandes rios.

3 – No Brasil, a água de coco é produzida de acordo a um Padrão de Identidade e Qualidade e de Boas Práticas de Fabricação estabelecidas pelas autoridades sanitárias competentes. São elas: MAPA e ANVISA. A água de coco produzida em outros países sequer possuem padrões de identidade e qualidade.

4 – No Brasil, cerca de 80% da produção é realizada em pomares comerciais de coco anão verde, que segue protocolos de tratos culturais diferenciados. Pode-se inclusive modular o teor de açúcares já no fruto usando um protocolo adequado de adubação e irrigação.

5 – No Brasil, os plantios comerciais de pequenos, médio e grandes produtores, seguem as rigorosas legislações trabalhistas e ambientais. Não utilizam trabalho escravo e nem infantil forçado. Não adestram animais ainda desde pequenos, como macacos, para fazer a colheita do coco, a exemplo do que é feito em diversos países asiáticos. A produção no Brasil é regida pela NR-31 do Ministério do Trabalho.

Estes são os principais pontos que tornam a água de coco produzida no Brasil, A MELHOR DO MUNDO. Não basta ser saborosa, tem que ter tecnologia de produção e sobretudo sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

Neste aspecto a água de coco integral da Natúrisse não somente atende como excede a todos estes requisitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Natúrisse

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedln
Sobre a Natúrisse

Nossa missão é fornecer alimentos saudáveis com sabores únicos, fabricados por meio de processos seguros, com matérias-primas especialmente selecionadas, originadas em fazendas alinhadas com as boas práticas da legislação do trabalho e meio ambiente.

Sumário do Post

Clique nas imagens para ampliar